25 de jun. de 2014

LIVROS & SÉRIES

Olá pessoal!
Hoje o post é diferente dos usuais... hoje não é só pra falar de livro, mas de livros e séries!
Separei alguns livros que temos aqui na nossa Estante que fazem parte do universo das séries e vou contar um pouco sobre eles.


 Once upon a time – Once upon a time 
Esse livro é uma ótima síntese da primeira temporada de Once Upon a Time, então é bom para os que já assistiram e adoram e para os que pensam em assistir.
A história conta com os mesmo personagens e com o mesmo percurso de acontecimento, ou seja, é bem fiel à primeira temporada.
Só não se esqueçam de que é um resumo e que a autora precisou colocar 22 episódio em 300 páginas, então é preciso estar consciente de que não terá tanto detalhes quanto há na televisão.
Achei ótimo para os fãs que gostam de ler! No livro é possível sentir as emoções dos personagens de um modo mais íntimo, daquele jeito que só as páginas de um bom livro conseguem transmitir. Então, apesar de não ser tão detalhado, transmite para o leitor tanto quanto a série.
Hoje a série já está na quarta temporada, mas ainda não há notícias de um próximo livro aqui no Brasil.
Ainda nessa série, a Editora Planeta lançou o livro Once Upon a time – antologia de contos, que são os contos dos irmãos Grimm juntos em um livro lindo. Para que adora contos de fadas, é melhor comprar os dois!

Esses aí são os que fazem parte da Estante da Ana, mas há vários outros livros que também se encaixam nesse universo, separei alguns que eu ainda não li mas que costumam agradar a maioria!

Dexter: Órfão aos três anos de idade, Dexter Morgan é adotado pelo oficial de polícia Harry Morgan e sua esposa Doris. Após descobrir que o jovem Dexter esteve a matar animais de estimação na vizinhança, Harry passa a ver o jovem como um psicopata, ensinando-lhe "O Código" como uma maneira de canalizar os seus instintos violentos contra pessoas que "merecem". Neste código, as vítimas de Dexter devem ser assassinos que mataram inocentes, com propensão a continuar a fazê-lo. Dexter também deve reunir provas de que o criminoso é culpado. O aspecto mais importante, no entanto, é ele jamais ser apanhado. Diversos flashbacks durante a série mostram Harry, morto anos antes, instruindo Dexter em como parecer normal e cobrir os seus rastos.
Tem sete livros já publicados no Brasil e estamos aguardando o último! Fazem o maior sucesso com o público de todo o mundo.

Gossip Girl: A série, sobre jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York, segue quando Serena van der Woodsen (Blake Lively) retorna à cidade após ter ficado seis meses fora em um internato e se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados em um site por uma blogueira anônima (voz por Kristen Bell), que atende pelo pseudônimo "Gossip Girl"
Acho que essa deve ser uma das séries de maior sucesso no público feminino, e nada melhor do que uma coleção de 13 livros para completar, certo? Tanto o livro quanto a série já terminaram aqui no Brasil, então quem quiser começar a acompanhar vai ter horas garantidas.

Game of thrones: A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros de A Song of Ice and Fire. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.
Os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, deram origem à essa série. A coleção inteira tem sete obras, e no Brasil já foram publicados cinco livros. Mas olha, precisa ter coragem.. os livros são gigantes!


Já leu algum desses? Conhece mais algum livro que seja ligado a alguma série? Conte para nós!

Um comentário:

  1. The Walkind Dead! É muito legal! E a série está fazendo o maior sucesso né? Tem a resenha do primeiro aqui: http://minhaalmapedelivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-walking-dead-ascensao-do.html


    Bjs!

    ResponderExcluir