28 de out. de 2014

Resenha: Para minha assistente

Título: Para minha assistente.
Autor: Lydia Whitlock
Editora: Planeta
Ano: 2014
ISBN: 978-85-422-431-5

SINOPSE
"Olá minha querida futura assistente,
Nessas páginas está tudo aquilo que você precisa saber para o dia (não tão distante) em que serei poderosa e rica o suficiente para contratá-la.
Diferente da maioria dos chefes que você terá o azar de encontrar, eu prometo lembrar que o seu diploma deve ser usado para tarefas importantes, e não para memorizar as minhas dietas loucas ou passar dIas marcando e desmarcando reuniões para satisfazer a minha vontade.
E, em segredo, vou confessar que, apesar de ser sua chefe, eu ainda serei capaz de dizer "obrigada", de fazer uma ligação sem a sua ajuda e de pesquisar coisas no Google sozinha.
Hoje eu ainda sou como você. Sentada na minha mesa minúscula contando os minutos para o fim do expediente de trabalho.
Mas, quando você for minha assistente, as coisas serão diferentes. Sério mesmo. Não, de verdade! Eu prometo.
E claro, se um dia o trabalho afetar a minha sanidade mental, você tem a permissão de jogar esse livro na minha cara. Logo depois de me trazer um café puro.
Sua futura chefe."

Olá queridos leitores da estante! Hoje a resenha é de um livro que acabou de chegar nas livrarias... lançamento mesmo.
Uma coisa muito legal desse livro é que a preparação (processo de editoração que vem logo depois da tradução) foi feita por... mim! Sim sim, esse foi o meu primeiro trabalho freelancer com texto e o livro é muito, muito legal.

Não é em formato de narrativa, mas sim como um guia para os assistentes/estagiários desse mundo. Qualquer um que já passou por isso, sabe que não é nada fácil lidar com os pedidos (loucos, insanos e sem sentido) do chefe
.
A autora, Lydia Whitlock, passou por muitas situações complicadas quando era assistente, aí ela resolveu criar o blog To My Assistant e o site se tornou um super sucesso! (Segue aqui para quem quiser conhecer: http://tomyassistant.com/ )
No livro, ela cria diversas situações super engraçadas e absurdas que os chefes fazem os assistentes passarem.
Logicamente tem situações que você não imagina que é possível, mas bom.. nunca se sabe! Tem louco pra tudo nesse mundo.
É um livro de humor muito bem bolado e, na minha opinião, um ótimo presente para chefes ou assistentes.

Trechos do livro:

Lista de tarefas (o momento errado para fazer)
Não vou enviar lhe enviar quinze e-mails no domingo à noite, cada um contendo uma tarefa individual que eu precisarei fazer ao longo da semana, só porque não quero esquecê-las e sou dispersa demais para me dar ao trabalho compilá-las em um único e-mail.

Como destruir a sua embreagem (em apenas uma semana!)
Quando descubro que o seu carro tem câmbio manual, não vou insistir para você ensinar meu filho adolescente a dirigir.

Bom, vale a pena! Achei super engraçado e faz qualquer um se encaixar no personagem. Espero que vocês curtam <3 



Nenhum comentário:

Postar um comentário