26 de abr. de 2015

Resenha: Belo Desastre e Desastre Iminente


"Toda história tem dois lados. 
Em Belo Desastre, Abby disse o que pensava. 
Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis".


Atenção: Spoiller


Abby se mudou para a cidade com sua melhor amiga, America, para fugir de seu passado. Mas ela não contava em conhecer Travis Maddox! 
Travis é o cara na faculdade! Bonitão, vive cercado de mulheres que fazem de tudo para passar uma noite com ele e... serem dispensadas sem cerimônia nenhuma na manhã seguinte. Além de um conquistador, Travis é um lutador amador que ganha a vida em lutas ilegais promovidas nos porões da universidade. Tudo o que Abby queria manter longe dela, está ali pertinho, embalado em fortes músculos e uma determinação incrível em conquistá-la. 
Quando Abby conhece Travis ela sente repulsa pelo seu estilo de vida e faz de tudo para ele perder o interesse que, involuntariamente, despertou no rapaz. Como é impossível mante-lo afastado, os dois se tornam amigos inseparáveis.Uma amizade incomum que deixa a todos na universidade intrigados com a relação dos dois. Onde essa amizade vai dar, ninguém sabe ao certo.

Bom, eu comecei a história destes apaixonantes Maddox de trás para frente! Explico, eu li primeiro Bela Distração (veja aqui) que é uma spin off da série Belo Desastre e só depois eu li a série original. Travis é o caçula dos Maddox, mas o primeiro a ser apresentado pela escritora Jamie McGuire. O romance de Travis e Abby é empolgante e quente.  É do tipo de livro que você lê fácil, espera ansiosa pelo próximo capítulo e pelo final feliz. 
Abby é uma garota decidida, que deixou o passado para trás, não tem contato com seus pais e quer viver uma nova vida de maneira tranquila e o mais normal possível.
Travis é uma pessoa de contrastes... Um lutador forte, imbatível, mas um jovem frágil quando entra em cena um grande amor.

"Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor".

"Pra mim chega, Travis.
Ele se encolheu.
-Não diz isso.
-Acabou. Vai pra casa.
Ele juntou as sobrancelhas.
-Você é a minha casa".

Belo Desastre foi uma leitura interessante para mim, principalmente nas passagens com o irmão de Travis, Trenton, afinal eu já o conhecia (e seu romance com Cami) de Bela Distração. As duas histórias se passam simultaneamente, então tem trechos comuns ao dois livros, porém com perspectivas diferentes de acordo com o personagem que o está relatando.

E tudo se torna mais interessante quando chegamos a Desastre Iminente. Este livro é a mesma história contada em Belo Desastre, mas do ponto de vista de Travis. Confesso que achei a ideia meio estranha. Pensei que a leitura seria chata, por já conhecer a história e seu desfecho, mas me surpreendi. Não se trata somente de pontos de vista diferentes, mas de emoções e sensações diferentes. Já no início do livro eu me emocionei com a conversa de despedida da mãe de Travis quando ele tinha três anos de idade, minutos antes dela morrer. Entre conselhos sobre a tristeza e a infância, Diane fala palavras que ficaram marcadas na mente do pequeno Travis:

"-Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar e, então nunca deixe de lutar por ela. Nunca... - ela respirou fundo - nunca se esqueça que a mamãe ama você. Mesmo que você não possa me ver - Uma lágrima rolou por seu rosto - Eu sempre, sempre vou te amar.

A perda prematura da mãe acabou definindo a maneira como os irmãos Maddox encaram o amor. Tanto Travis como Trenton são aparentemente dois jovens brutos e encrenqueiros, mas no coração,cada um carrega a dor da perda e a promessa da entrega total para a escolhida. 

"Quando um Maddoxx se apaixona, ele ama para sempre".

Ler a mesma história com narrações diferentes é uma experiência divertida. Em diversas passagens eu ficava lembrando o que Abby pensou ou sentiu naquele momento, comparado com os sentimentos e emoções de Travis. 


Encerrando a série, tem Belo Casamento. Um livro de poucas páginas, que narra a aventura inesperada do casal em Las Vegas. As motivações secretas que cada um teve naquela viagem que os levou ao início de uma nova vida. 









Belo Desastre - Jamie McGuire
Verus Editora -2014
ISBN:978-85-7686-191-1

Desastre Iminente - Jamie McGuire
Verus Editora - 2014
ISBN: 978-85-7686-255-0

Belo Casamento - Jamie McGuire
Verus Editora - 2014
ISBN: 978-85-7686-325-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário