21 de jul. de 2015

Resenha: Jardim de Escuridão


E olha aí a Bianca Carvalho me fazendo ler e-book de novo... Depois de enfrentar uma barreira pessoal com o e-book em Horas Noturnas, que eu adorei, Jardim de Escuridão me fez abrir mão novamente da leitura do livro físico (que eu amo!). Bianca, mais um vez me envolveu com sua história...
Jardim de Escuridão é o primeiro volume da Trilogia das Cartas.

"Todo dom pode ser uma benção e uma maldição"

Acredita-se que todas as  mulheres da família DeWitt tem um dom. O de Lolla DeWitt é prever acontecimentos futuros. Lolla criou as netas Faith, Cailey e Tatianna e antes de morrer deixou três cartas direcionadas as jovens para serem entregues em datas específicas. A primeira carta é de Faith.
Faith passou recentemente por um tragédia pessoal, perdendo o marido e o bebê que esperava em um acidente de carro no qual estava dirigindo. Se afastou da irmã e da prima e passava os seus tristes dias na sua floricultura. Seu dom eram as flores. Faith as entendia como ninguém e por diversas vezes, inesperadamente, sentia o desejo de presentear alguém com determinada flor que acabava relacionada ao destino da pessoa presenteada.
Na carta, Lolla faz um pedido estranho à neta relacionado as suas flores. Ao realizar o desejo da avó, Faith conhece um lindo jovem e se envolve na perigosa investigação de assassinatos cometidos por um serial killer. E seu dom vai se intensificando e colocando Faith em situações que ela nunca imaginou. 

Jardim de Escuridão tem uma história intrigante, daquelas que te faz querer continuar e descobrir quem é o assassino, sem roubar a atenção totalmente a ponto de você não se envolver com a vida pessoal dos personagens. Você consegue tudo isso: se interessa pelos personagens, formula suas teorias e torce para tudo acabar bem. 
A trama como um todo é interessante e surpreende. No início eu me incomodei um pouco com a construção das frases, pois não parecia a escrita fluída da Bianca que eu já havia conhecido em Horas Noturnas. Mas foi evoluindo ao longo das páginas e acredito que possa ser o amadurecimento natural da escritora ao longo do processo de criação.

Me impressionou a forma como a Bianca reuniu diversos elementos em uma história sem perder o foco, deixando a história dinâmica como um romance policial, mas com um toque sobrenatural. Quando termina, você já quer continuar a leitura com Versos Sombrios (sobre a carta escrita para Cailey, irmã de Faith). A personagem Cailey vive na ansiedade de também receber a carta da avó e o leitor fica com o mesmo sentimento.

Jardim de Escuridão é livro que merece destaque na estante não só pela história, mas também bela linda capa (não tenho o livro físico ainda, mas já está na minha lista de futuras aquisições).

Estes são os  volumes da série:



Conheça mais sobre a Bianca Carvalho na entrevista exclusiva que ela concedeu a Estante da Ana.

Ahh, eu não resiste e dois dias atrás comecei a ler Versos Sombrios... e acreditem, de novo em e-book! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário