29 de out. de 2015

Resenha: O 6º alvo



James Patterson de novo Ana? Sim! Eu gosto muito do estilo dele de escrever e da forma como desenvolve a trama. É o tipo de escritor que prende a atenção do leitor mesmo.
6º alvo é mais uma história do Clube das Mulheres contra o Crime. Na prática, não é um clube formalizado, são quatro amigas que em suas áreas de atuação acabam contribuindo ou participando de alguma forma para a solução de crimes. A protagonista é a policial Lindsay Boxer e suas amigas são a médica-legista Claire, a advogada Yuki e a jornalista Cindy. É o terceiro livro que leio dessa série, que confesso, não é a minha preferida do autor (gosto mais de Alex Cross).

Esse livro tem dois dramas que correm paralelos. O primeiro deles é de um atirador maluco que dispara em uma balsa, matando algumas pessoas e ferindo outras. Entre os feridos está a amiga de Lindsay, Claire. O assassino logo se entrega e a história segue acompanhando o seu julgamento. 
O segundo é o sequestro de uma garotinha prodígio de cinco anos, filha de um rico e importante jornalista. Lindsay e seus companheiros da polícia correm contra o tempo para descobrir o paradeiro da garota e a identidade dos sequestradores.

Apesar da história ter me prendido, não foi o melhor trabalho de Paterson. O desfecho das duas histórias não me surpreendeu tanto. Gosto quando o final nem passou pela minha cabeça, mas não foi o caso. Mas isso em nada desmerece a história e qualquer fã do autor tem em 6º alvo mais uma leitura gostosa e envolvente. 

Os três primeiros volumes da série foram lançados pela Editora Rocco e não estão mais a venda. A Arqueiro lançou os volumes 4 a 9.

Os livros são independentes e você pode ler em qualquer ordem. Apenas alguns fatos da vida pessoal das quatro mulheres pode ficar perdido se você não leu os anteriores, mas a história principal, os crimes, não tem correlação.

Conheça os volumes 4 e 5:

4 de julho
5º Cavalheiro

Depois de 6º alvo, foram lançados: 

7º céu8ª confissão9º julgamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário