22 de out. de 2015

Resenha: A vida do livreiro A.J.Fikry



Passei dois dias revirando o site da editora para achar um livro do estilo exato que eu queria ler: um romance tranquilo e rápido para relaxar.

Mudei de título umas 6 vezes até que essa capa linda me chamou e me prendeu e o escolhido foi A vida do livreiro A. J. Fikry

É uma narrativa muito gostosa de ler quando você acabou de sair de uma leitura pesada (que era o meu caso) pois, embora tenha seus dramas, não força a cabeça (deu pra entender, né?).
A história é sobre um dono da única livraria de uma pequena cidade. Ele e a esposa abriram a loja e, após ela falecer, ele se torna amargo, embora não abra mão do sonho da loja. Até que uma pequena pessoa aparece em sua vida pra mudar tudo para sempre.

Gostei do livro porque trata de leitura, literatura e o amor pelos livros e não gostei porque no final tive a impressão que tinha várias coisas acontecendo e que nada foi narrado com a calma que precisava.
Não é aquele livro que você PRECISA ler nesse minuto, mas acho que é um título legal pra deixar na lista.


A VIDA DO LIVREIRO A. J. FIKRY
Gabrielle Zevin
Paralela, 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário