24 de jul. de 2016

Dica de leitura: Rick Riordan para adultos

Tequila Vermelha
Rick Riordan
Record, 2011

Quando me deparei com esse livro,  não tive dúvidas em comprá-lo, afinal eu adoro a escrita de Rick Riordan. Mesmo estando longe de ser seu público alvo com a série Percy Jackson, a maneira com que Riordan conta as histórias me cativou totalmente.
Rick Riordan para adultos? É claro que entraria na minha lista. 

Tequila Vermelha é o primeiro dos sete romances protagonizados por Tres Navarre. A história é narrada pelo protagonista que retorna a sua cidade natal após dez anos do assassinato, não esclarecido, de seu pai. Uma das características que gosto no autor se mostra bem marcante nessa história também: o bom humor (e doses ótimas de sarcasmo). 
Conheça a história e se aventure por ela também.


Conheça TRES NAVARRE...
ÁVIDO BEBEDOR DE TEQUILA,
MESTRE EM TAI CHI,
DETETIVE PARTICULAR SEM LICENÇA E COM UMA QUEDA POR PROBLEMAS DO TAMANHO DO TEXAS.


SINOPSE:
Quando Jackson “Tres” Navarre e seu gato Robert Johnson, que adora uma ENCHILADA, chegam à cidade de San Antonio, são recepcionados por uma quantidade enorme de problemas!

Navarre deixou a cidade e as memórias do assassinato do pai para trás, há dez anos. Agora ele está de volta, e quer encontrar respostas. Mas quanto mais Tres se aprofunda na busca por razões que afastem suas suspeitas, mais o crime do passado volta ao presente, e aumentam as complicações que o rodeiam: envolvimento com a máfia, subornos em empreiteiras e astutos jogos políticos.

Fica cada vez mais óbvio que Tres mexeu em um vespeiro! Ele é baleado, atacado, depois atropelado por um Thunderbird azul… E, ainda por cima, sua antiga (e ainda desejada) namorada está desaparecida. Tres precisa resgatar a moça, entregar os assassinos do pai à justiça e dar o fora antes que a máfia texana o alcance. As chances de ele continuar vivo nunca pareceram tão distantes…





O próximo livro da série é a Dança do Viúvo, também publicado pela Record.





Sete livros compõem a série Tres Navarre:



Nenhum comentário:

Postar um comentário