13 de dez. de 2017

Resenha: Bruxa da noite - Livro um da trilogia Primos O'Dwyer

Bruxa da noite - Livro um da trilogia Primos O'Dwyer
Nora Roberts
Arqueiro, 2015

SINOPSE:
De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.

Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.

Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.

Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.

Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Dos livros da Nora Roberts que já li, esse é o mais diferente! Embora tenha o romance entre personagens, o tema principal da história é a magia e o poder e a responsabilidade que vem dela.


Bruxa da Noite é o primeiro livro da trilogia Primos O'Dwyer, herdeiros de uma magia antiga e de uma rivalidade com um poderoso bruxo da escuridão. Mais de 700 anos atrás, viveu uma bruxa poderosa chamada Sorcha e seus três filhos que ainda estavam descobrindo seus poderes. Sorcha enfrentava a cobiça de um bruxo que utilizava o lado escuro e sombrio do poder, Cabhan. 
Para derrotá-lo e salvar os filhos, Sorcha transmite para as crianças seus poderes, tornando-os mais fortes e sela a forte ligação que cada um tem com seus animais de estimação: Brannaugh e seu cão e protetor, Kathel; Eamon e o falcão Roibeard e Teagan com o cavalo Alastar.

Nos tempos atuais, Iona, uma americana com origem irlandesa, chega ao país de seus antepassados para conhecer os primos Branna e Connor e saber mais sobre a história de sua família que foi passada de geração em geração e do perigo que estão designados a enfrentar. Juntos, eles formam um novo círculo para lutar contra Cabhan que está retornando. 

E imagina quem está por perto? Branna tem um cão fiel chamado Kathel, Connor trabalha com falcões e seu preferido é Roibeard e claro, Iona acaba encontrando seu Alastar. Além dos animais que descendem dos primeiros protetores, três grandes amigos se juntam aos primos, Fin, Meara e Boyle. Nesse ponto, os leitores acostumados com a autora já é capaz de formar os pares românticos da história.

É um livro diferente e muito gostoso de ler. A presença da magia na vida dos  protagonistas é apresentada como algo especial, porém não assustador e todos convivem tranquilamente com esse fato. O foco desse primeiro volume da trilogia é Iona, sua descoberta da magia, o início de um romance e o confronto com Cabhan. 

Terminei a leitura bem rápido e já fui em busca dos outros dois volumes. Se você gosta de Nora Roberts, vai curtir essa trilogia onde não só o amor está no ar, mas a magia também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário